21 agosto 2011

Cacainha,

de quem é o Blog Azul da cor do Mar? Muito bom gosto. É teu? Se parece
com teu estilo!
Veja as seguintes relações:
O horizonte é azul da cor do mar
De acordo com a teoria das cores, azul e amarelo são cores
complementares, isto é, se você enxerga o azul é porque o amarelo foi
absorvido e vice-versa, mas de acordo com as crenças ocidentais temos
as seguintes relações:
Amarelo representa concentração, disciplina, comunicação e ativa o
intelecto. Azul é purificação, favorece a amabilidade, a paciência, a
serenidade e estimula a busca da verdade interior. Portanto, se você
está enxergando em azul é porque está sob a ação do amarelo, isto é,
está concentrado e com paz interior. O que se dizer para além do
horizonte? Trata-se de um enigma e fica por conta da nossa imaginação!
Um raio de sol leva cerca 8 minutos para chegar até nós e nos
revela a participação de hidrogênio, hélio e traços de ferro, níquel,
oxigênio, silício, enxofre, magnésio, cálcio e crômio na composição do
sol. Portanto, um raio de sol é uma sonda química que nos permite
conhecer o universo e une o azul com o amarelo, que resulta em
laranja, e simboliza equilíbrio, criatividade e entusiasmo para a
vida.
Marcos.
Devagações de Mano sobre o Blog Azul da Cor do Mar

1 comentários:

Marcos disse...

Realmente eu fiquei muito curioso com o Blog Azul da Cor do Mar, me ipressionou o bom gosto do Raio de Sol e o trabalho refinado de pesquisa e de criação, quando vi aquele belo e singular blog!

Logo tive a intuição que poderia ser de Cacainha, mas eu não queria acreditar, pois eu não aceitava imaginar que ela pudesse dar contar de dois blogs, pois isso deve ser muito trabalhoso!

Então passei a botar pressão, a chamá-la de Raio de Sol, a enviar e-mails provocativos para ela (como esse que ela publicou aqui e me surpreendeu mais uma vez), mas não obtendo respostas de Cacainha (se estabeleceu um grande silencio da parte dela, em nossa comunicação online, mas eu não liguei e continuei enviando e-mails para ela), o que era uma forte evidência para mim de que eu estava com a hipótese correta.

Por fim eu acionei a Liras, a pressão aumentou bastante sobre Cacinha ao ponto dela me telefonar e confessar que o Azul da Cor do Mar era mesmo seu, e me perguntou: “menino, como você pode ser tão curioso”?!

Cacainha, um cabra nordestino e preazeiro tem que ser atento e ligeiro! De fato, eu dei um chute no escuro, tive sorte e acertei o alvo!

E assim, acabou-se o segredo sobre o Raio de Sol que traz luz e calor do Além do Horizonte.