04 agosto 2012

Floripa e Nova Trento

Floripa e Nova Trento - 28 de Julho de 2012
Foi um dia maravilhoso. Saímos de Florianópolis cedinho para o Santuário de Santa Paulina no interior de Santa Catarina no Sul do Brasil. Voltamos à tardinha e aproveitando a viagem passamos no Sítio de Mano onde registramos com esta última foto do quadro.

1 comentários:

Marcos disse...

Enquanto os meus colegas estão em greve, eu me encontro em licença prémio e por isso tenho frequentado mais o nosso sítio.

Não tenho empregados, pois aqui eles cobram cerca de R$20,0 por hora de serviço, ou seja, por volta de R$160,0 por um turno de 8 horas/dia e como tenho origens no campo e gosto desse tipo de serviço aproveito para me exercitar no sítio. Assim, ando com moirão de concreto, ou de madeira do mato cortada a machado, nas costas, para cima e para baixo (às vezes apressando o passo) em um bom exemplo de mudanças internas e de um processo de reciclagem de materiais e de ideias. E o sítio está ficando melhor e do meu gosto.

Mamãe me aconselhou a usar botas de cano longo (até os joelhos), mas para não enfrentar as cobras e os lagartos, eu contratei uma equipe (duas éguas e um cavalo + 4 ovelhas e um carneiro) que comem o capim, desmancham as moitas e espantam os bichos para depois eu entrar limpando o mato que restou! Esse é um exemplo de
parceria que utilizo no serviço do sítio e no final todos ficam contentes e mutuamente agradecidos. Por outro lado, após 40 anos de academia, eu continuo ativo e estou finalizando um livro sobre teoria e experimentação em Química, o qual será submetido em breve para publicação, portanto o sítio também serve para eu refletir sobre a natureza concreta e abstrata da matéria.