Lembranças
de papai, de mamãe e dos irmãos no Açude do Cedro/CE
Foto registrada no dia 27 de Junho de 1966 quando
morávamos no Açude do Cedro em Quixadá/CE.
|
Era uma manhã de domingo no Açude do Cedro e terminamos o primeiro tempo perdendo de 1 a zero! No intervalo do jogo, papai foi procurado por Chico da Perua (nosso treinador) que solicitou a sua permissão para me deixar jogar aquele segundo tempo e cercado de meninos, mas para a minha surpresa, ele me autorizou a entrar no jogo! Viramos o placar e vencemos por 3 a 1 (3 goals meus), mas logo após o jogo ele me disse que o castigo continuava e eu voltaria a jogar somente após a prova de recuperação. Assim, eu tratei de estudar, fiz a prova e passei de ano e até que foi bom para mim, pois eu dei um descanso para os ferimentos nos dedos dos meus pés, que nunca cicatrizavam, pois o campo era de terra, com pedras e buracos e agente jogava descalço. Naquela época agente quase não tinha brinquedos comprados, mas para mim bola nunca faltava e quando ela furava, pois tinha muita jurema nos arredores do campo, eu mesmo remendava, pois ele me ensinou a concertar, com linha em duas agulhas, e a costurar bola de couro.
Marcos, 08/08/2011.
4 comentários:
Eita tempo bom! Tivemos uma infância maravilhosa, convivendo com pessoas que queríamos muito bem em meio a uma natureza esplendorosa. Hoje só nos resta recordar.
Mano, maravilhosa recordação. Bons tempos que não voltam mais.
Sim Cacainha e Liras e dizem que “ recordar é viver”, mas viver para frente! As coordenadas de espaço e de tempo jamais se repetirão e se o passado ficou em nossa memória, certamente buscando lições no passado ascenderemos em órbitas crescentes em busca da sabedoria de um bom viver.
Estamos resgatando, e simultaneamente construindo, a nossa memória através do Alem do Horizonte.
Um grande abraço.
Marcos.
A criação do blog Além do Horizonte foi sem dúvida nenhuma, a melhor iniciativa dos últimos tempos que Cacainha teve, além de ser criativa com suas artes manuais(croche, bijuterias, culinária, etc...)o blog veio compor mais uma etapa de sua expertise.
Parabéns Cacainha.
Postar um comentário