11 julho 2011

Conversas na Barbearia

Basicamente, de 3 em 3 meses, eu corto o cabelo, às vezes em casa e as vezes na barbearia. Hoje, após o almoço, me lembrei de cortar o cabelo, pois já me sentia estranho, mas não tenho barbeiro fixo, isto é, entro em uma barbearia e me sento na primeira cadeira disponível, mas se tiver fila deixo para depois! O assunto hoje era o eclipse da lua e o barbeiro querendo puxar conversa me lembrou do eclipse e eu  respondi: o Chile está perdendo massa e exportando cinzas até para a Islândia e acrescentei: a lua está se afastando de nós, cerca de 2,6 cm por ano e isso levará, a muito longo prazo, a terra a flutuar no universo o que afetará o clima em nosso planeta. Portanto, a lua atua de modo a nos manter girando em volta do sol, mas um dia nos perderemos no universo! O barbeiro disse: é mesmo? Eu respondi: sim, mas não precisa se preocupar, os poetas continuarão compondo, o ciclo das marés e o nosso clima continuarão os mesmos, a não ser que o homem apresse o processo! O assunto mudou para futebol, o cabelo foi cortado, eu paguei a conta e sai anônimo.
Marcos

0 comentários: