02 junho 2010

TEMPO, TEMPO MEU

“o tempo não para e, no entanto, ele nunca envelhece’- Caetano Veloso, em ‘Força Estranha’
Às vezes quero sair por portas que não existem, portas por mim mesmo inventadas. Quero pular muros que só eu enxergo.
- Calma, Xico, o tempo é o senhor da razão - diz-me a alma, candidamente.
- Eu sei – respondo de mim para mim, mas o tempo corre e talvez não dê tempo.
E as horas, que passavam horas pra passar, agora passam em segundos, velozes, num raio de luz. Por que a pressa? Estará a vida em nosso encalço, feito polícia, ávida por nos prender? Por que a correia? O rio em que banhamos nossos pés se desencherá, se não nos apressarmos? 
A lua deixará de estar lá em cima, prateando nosso chão se, ao invés de ficarmos parados, contemplando, corrermos? O canto dos passarinhos será tão breve que não conseguiremos
ouvi-lo? Nossos sonhos se desmancharão se formos pacientes e apenas sonharmos?
Não, não quero a pressa. Quero a paz da calma, o sossego da preguiça, o esperar chegar. Quero a vida, o sonho, o amor. Quero a paz, pra mim, pra nós. Quero o tempo passando preguiçosamente, no compasso certo do tempo. Quero o meu tempo chegando no tempo certo. Não me avexo. Não se avexe. Deem-me uma rede pra balançar o tempo e fazê-lo dormir, enrolado num lençol de cambraia bem branquinho, cor da paz.
Xico Bizerra

5 comentários:

Anonymous disse...

sai dessa rede xico, não precisa nem ver agente que é da família já sabe ou é xico, pode ser meu pai bebetim

Zermano disse...

A copa já começou
Seu "Minino" é tanto jogo
E o concurso já bombou
Estamos comendo fogo
Tem gente dando pitaco
Tem gente jogando alto
Mas na minha opinião
Naquela rede singela
Sabemos que dentro dela
Tem que ser Manéu ou Tão

Anonymous disse...

Pelo dedão do pé,
Parece ser Ti Mané.
Pelo jeito do “solado”
Pode ser Zé Ronaldo.
Pela rede colorida,
Deve ser a Margarida.
Por esse cachorro lindo,
Talvez seja Zé Arlindo
Por esse chão todo verdinho,
Só pode ser o Huguinho.
Pelo jeito desse teto,
Pode ser o Ti Bebeto.
Pelo verde desse chão,
pode ser Manéu ou Tão????
Vamos continuar!!!!!?????

Maria Tê disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...É tio Mané, não tem dúvida...a cabecinha branca e olhando pro cachorro dando voltas em sua rede. Expressão Corporal de Emanuel Brito, meu tio querido, doce e lindo!

Zermano disse...

O concurso está bombando
Há gente muito bacana
E a gente aqui esperando
O grito "bafana, bafana"
Aqui olhando prá "ela"
E ouvindo a "vuvuzela"
Qual um enxame no céu
Ele não deve estar dormindo
Pode estar sorrindo
Deve ser Tão ou Maneu.