30 março 2010

RAIZES


 
...e foi com eles que tudo começou


FAMÍLIA BEZERRA DE BRITO

Vicente Alves Bezerra e Maria de Carvalho Brito Bezerra
-Carlos Alberto Bezerra de Brito e Socorro Couto Bezerra
Maria Tereza - João Vitor e Ana Sophia
Carlos Alberto(Dedé) e Miriam - Lucas e Davi
Vicente Neto e Marina - Felipe e Miguel
Ciana
- Pia Mary Bezerra de Brito e Manoel Alves Bezerra
Cristine e Devaldo - Lucas
Tiago e Mariana Chalita - Mariah
Juliana e Marcos - Diego
Samuel e Fernanda - Sofia
- José Hermano Bezerra de Brito e Fca. Eufrázia Aires de Brito
Iuri e Maira
Hugo e Carol - Caio
- Geraldo Bezerra de Brito e Maria Bernadete dos Anjos
Ivo
Marcela
- Fernando Bezerra de Brito e Maria da Penha Texeira de Brito
Kleber
Karina e Marcelo
Fernando Junior e Lílian
- Maria da Glória Bezerra de Brito
- Maria das Dores Alvino
- Fco Edson Bezerra de Brito e Maria Benilce Bezerra de Brito
José Hermano e Gabriela - Maria Julia
 Junior e Paula - Laura
Naiana
- Emanuel Bezerra de Brito e Lúcia de Fátima Siebra de Brito
Pablo e Thaísa - Arthur
Pedro e Elisa - Jonathas
Davi e
- Dulce Maria Bezerra de Carvalho e Fco José Bizerra de Carvalho
Mariana e Clécio
João
Publico aqui a carta de José Macário de Brito, a Aristides Aires de Alencar, pedindo o consentimento para casar com Zita Neves Aires de Alencar sua filha.
Ilmo Sr.
Aires de Alencar
Saúde
Acredito não ser estranho a sua pessoa o que existe entre eu e sua filha, porém para tornar mais evidente ao vosso conhecimento, comunico-vos, que há muito venho alimentando a esperança de com ela realizar um dos atos que julgo ser o mais humano e cristão, portanto dos que socialmente, isto é, o casamento.
Certo de que isto seja possível, venho mendigar de sua generosidade e tão nobre pessoa a sua filha – Zita – como prenda a minha companhia doméstica.
Para isto, vos asseguro que desde o dia que ela passar para minha guarda dedicar-lhe-ei todo o amparo ou compreensão plena possíveis, dentro da paz, da harmonia e de um zelo, cabíveis sob minhas qualidades de homem probo.
Talvez o senhor seja tão bondoso, a ponto de me comunicar, de antemão o que resolver.
Aguardo sua resposta. Subscrevo-me atenciosamente,
José Macário de Brito
14-03-1950
Foi aceito o pedido. Casaram-se em 1950 e viveram juntos por 32 anos, quando em 05 de agosto de 1982 ele partiu para outra dimensão, deixando com ela oito filhos. Hoje somos 34 descendentes.

FAMILIA AIRES DE BRITO
José Macário de Brito e Zita Neves Aires de Brito
- Marcos Aires de Brito e Clarissa Srhamm de Brito
Davi, Mateus e Sofia
- Tânia de Brito Bezerra e Rivaldo Maurício Alves Bezerra
Beatriz e Gabriel
- Maria Dídia de Brito Bezerra e Leonardo Gomes Bezerra
Lara e Marina
- Sérgio Aires de Brito e Maria Leni Bitu Primo
Isabel Primo de Brito
- Ana Tereza de Brito Menezes e Ney Menezes
Lucas
-Maria Caelina Aires de Brito Lima e João Hamilton Pereira Lima
Isaac e Ivo
- Fco José Aires de Brito e Cláudia Agrelli de Brito
Letícia e Elisa

3 comentários:

Thê disse...

Que legal Cacainha!!! Parabénssss, adoooorei. bjuus.

Marcos disse...

Marcos disse...
Eu não me lembrava da carta de papai para Vovô, que embora muito formal considero adequada para a época. Vejam como um blog pode ser útil e favorece a aproximação das pessoas que têm interesses comuns: por aqui fiquei conhecendo detalhes sobre a vida dos pais do Zermano. Eu conheci Dona, conversei com ela, mas não tive a oportunidade de conviver com o Sr. Vicente. Conheci, em companhia do saudoso tio Espedito, por apenas uma oportunidade, o Prof. Zuza e gostaria de ver aqui uma foto dele. Podendo ler a carta que autorizou o casamento dos nossos pais, me sinto mais perto de vocês. Obrigado pela iniciativa do Blog.

Fcreis disse...

Olá. Para quem ler esse comentário e que conheça um tal de Edson Brito, o "velho", faça-me o favor de avisar a esse tratante, que um seu amigo e admirador, e que nunca o esqueceu, e que vive em Portugal, precisa saber notícias dele e de sua família, incluindo a querida Benilce e os filhos.Meu email é fcreispt@gmail.com ou freis@provmec.com. Meu telefone é 00351-913476723 mas esse eu sei que ele não vai ligar. Aguardo notícias desse cearense safado...Abraços e obrigado- Fernando Reis